CAMPANHA SALARIAL 2019: Trabalhadores em cooperativas vão ter assembléia em março Trabalhadores em cooperativas vão aprovar a pauta de negociação em assembléia no dia 15 de março na sede do sindicato Sintracoop na cidade de Campo Mourão

Os trabalhadores em cooperativas das regiões: Norte, Noroeste e Médio Oeste do estado do Paraná vão participar de assembleia da categoria no dia 15 de março para deliberarem e aprovarem o Rol de Reivindicação da campanha salarial de 2019. O evento sindical que será organizado pelos dirigentes sindicais dos sindicatos: Sintracoop e Sintrascoopa vai acontecer na sede do sindicato Sintracoop na cidade de Campo Mourão com inicio a partir das 20h30. “Nos próximos dias, os nossos dirigentes sindicais estarão percorrendo as cooperativas para convocar os trabalhadores associados ao sindicato para participarem dessa importante assembleia que inicia os trabalhos da campanha salarial de 2019 da categoria”, revela o presidente dos sindicatos e da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop, Mauri Viana Pereira.

De acordo com Mauri Viana, este ano os sindicatos terão uma postura um pouco diferente dos anos anteriores. Ele afirma, que após a realização da assembléia de aprovação do Rol de Reivindicação, terá inicio as rodas de negociações com o sindicato patronal e essas negociações vão se encerrar em junho, mês que vence a data base dos trabalhadores em cooperativas.
Após o fim das negociações, será realizado no dia 16 de junho, na cidade de Palotina, um grande congresso da categoria onde os trabalhadores vão definir se aceitam ou não a proposta patronal. “Este ano, não vamos estender as negociações, no dia 16 de junho, os trabalhadores vão dizer se aprovam ou não o que foi negociado pelo sindicato. No congresso, os trabalhadores em cooperativas sindicalizados, terão três opções de voto: aceitar a proposta patronal, aprovar o dissídio coletivo ou aprovar a greve”, ressaltou Mauri Viana.