CAMPANHA SALARIAL 2016/2017: Reunião definiu as negociações na região Oeste do estado do Paraná

Neste ano as negociações na região Oeste do Paraná serão direto com as cooperativas

Atendendo uma convocação do Sindicato Patronal das Cooperativas Agrícolas da região Oeste do estado do Paraná – Sincoopar-Oeste, o presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop e presidente dos Sindicatos Sintracoop e Sintrascoopa, Mauri Viana Pereira esteve reunido na tarde da última terça-feira (31/5), com representantes do Sincoopar-Oeste e representantes das cooperativas da região, com a finalidade de dar continuidade nas negociações salariais de 2016/2017.
Ao usar a palavra o presidente da Fenatracoop fez um breve relato resaltando a importância do movimento cooperativista do estado do Paraná, principalmente da região Oeste do estado. Após isso, Viana deixou claro que neste ano, os representantes dos trabalhadores não tem interesse em negociar com o sindicato patronbal Sincoopar-Oeste. De acordo com ele, isso se deve devido a truculência das negociações que o correu durante a campanha salarial de 2015. “Estamos em negociação da Convenção Coletiva de Trabalho com a Fecoopar e a Ocepar e aqui na região Oeste do Paraná, vamos conversar e negociar os Acordos Coletivos de Trabalho, direto com as cooperativas”, revela Mauri Viana.
A reunião que foi realizada na cidade de Toledo na cooperativa Primato contou com a participação de representantes das cooperativas existentes na região Oeste, do representante da Fecoopar e Ocepar Anderson Eugenio Lechechem, do lado dos trabalhadores, além do presidente Mauri Viana, os dirigentes sindicais: Nivair de Castro, Sandro Barion, os delegados sindicais: Olivir Macedo, Laurici de Oliveira e os advogados: Feliciano Moreira e Fabio Rodrigues participaram do encontro.