CALDAS NOVAS-GO: Secretaria de Turismo será parceira da Fenatracoop

CALDAS NOVAS-GO: Secretaria de Turismo será parceira da Fenatracoop IMG_5688 (Copy)

A data de 22 de março vai entrar para a história da categoria dos trabalhadores em cooperativas, nesta data foi assinado termo de parceira entre a Federação Nacional dos Trabalhadores Celetista nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop com a Secretaria de Turismo de Caldas Novas-GO.
A cerimônia de assinatura aconteceu durante a assembléia do Conselho da federação realizada na sala de eventos do diROMA ACQUA PARK que contou com a participação especial do secretário de Turismo Ivan Garcia Pires. Durante a assinatura Ivan Garcia ressaltou que se tratava de um momento histórico e de suma importância para Caldas Nova. “Hoje o nosso município recebe cerca de 4 milhões de turistas por ano e com essa parceira com a Fenatracoop que representa os trabalhadores em cooperativas no Brasil este número deve aumentar significativamente”, revela Ivan ao mencionar que o que depender do município de Caldas Novas e da Secretaria de Turismo para que este projeto de certo, com certeza será feito.
Já o presidente da Fenatracoop Mauri Viana Pereira agradeceu a presença do secretário e ressaltou que o programa de turismo nas férias dos trabalhadores em cooperativas terá inicio a partir do próximo dia 15 de abril com a chegada dos primeiros trabalhadores em cooperativas do estado do Paraná em Caldas Nova no dia 16 de abril. “Vamos dar inicio no programa com os trabalhadores da base de representação dos sindicatos: Sintrascoopa e Sintgracoop, mas todos os anos, trabalhadores de outros estados devem aderir ao programa Turismo do Trabalhador”, ressaltou Mauri Viana.

TURISMO DO TRABALHADOR
O programa de turismo nas férias dos trabalhadores desenvolvido pela Fenatracoop vai proporcionar, aos trabalhadores e seus familiares, condições de passar 5 dias desfrutando de toda a estrutura do diROMA ACQUA PARK e de suas águas naturalmente quentes, bem como os parques infanto-juvenil, shows sertanejos universitários, bares molhados. O diRoma Acqua Park é diversão garantida para todas as idades e vai agradar a família inteira, além de desfrutar de toda a infraestrutura turística do município de Caldas Novas-GO. Ou então conhecer e se encantar com as belezas do litoral paranaense. Fazer um passeio de trem observando as mais belas e incríveis vistas da Serra do Mar, conhecer as praias de Guaratuba, Caiobá, Matinhos e Ilha do Mel. O litoral paranaense é conhecido por seus caminhos históricos, como a Estrada da Graciosa e a Estrada de Ferro Paranaguá – Curitiba que passam por uma das porções de Mata Atlântica mais preservadas do Brasil. Desde praias desertas até grandes cidades litorâneas, a pequena costa do Paraná proporciona à seus visitantes a possibilidade de avistar os golfinhos e a pacata vida dos pescadores da região.

VALORES DO PACOTE

A proposta do programa está em que os custos sejam os mesmos, para que o trabalhador cooperativista escolha o local a viajar pela suas belezas e benefícios existentes e não pelo preço a ser contratado, portanto os valores são iguais. Tonto para Caldas Novas-GO ou para o Litoral paranaense os pacotes de férias terão um valor subsidiado de R$ 800,00 por pessoas, sendo que o valor será dividido em 10 vezes sem juros, crianças de 0 a 5 anos não pagam.

RESERVAS
Os trabalhadores em cooperativas da base de representação do Sintracoop e Sintrascoopa, que tem suas férias agendas a partir do mês de abril de 2017, já podem estar entrando em contato com o Departamento de Recursos Humanos da sua cooperativa para reservar sua vaga e passar momentos incríveis e inesquecíveis em companhia de sua família e amigos.