ASSEMBLEIA VIRTUAL

ASSEMBLEIA VIRTUAL WhatsApp Image 2021-06-18 at 09

A Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil - Fenatracoop convoca os trabalhadores associados aos sindicatos: Sintracoop e Sintrascoopa para participarem da assembleia virtual que será realizada no próximo domingo dia 20 de junho a partir das 14:00 horas para deliberar e votar se aceitam ou não a proposta do sindicato Patronal das cooperativas para a campanha salarial de 2021.

A participação dos trabalhadores na assembleia é de suma importância.

A FENATRACOOP – FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES CELETISTAS NAS COOPERATIVAS NO BRASIL, pelos sindicatos optantes na unificação do rol de reivindicação, e por estarem devidamente em dia com a tesouraria da Fenatracoop os sindicatos SINTRACOOP - SINDICATO DOS TRABALHADORES EM COOPERATIVAS, AGRÍCOLAS, AGROPECUÁRIAS E AGROINDUSTRIAIS NO ESTADO DO PARANÁ, e SINTRASCOOPA – SINDICATO DOS TRABALHADORES EM COOPERATIVAS AGRÍCOLAS AGROPECUÁRIAS E AGROINDUSTRIAIS DE PALOTINA E REGIÃO, sendo o SINTRACOOP, entidade sindical de primeiro grau, com sede localizada na Avenida Capitão Índio Bandeira, nº 2336, Centro, no município e comarca de Campo Mourão – PR, CEP – 87.310-005, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 68.819.853/0001-93, com o Código Sindical: 921.000.812.03879-4 e SINTRASCOOPA, entidade sindical de primeiro grau, sede localizada na Rua Primeiro de Maio, nº 1054, Centro, no município e comarca de Palotina – PR, CEP – 85.950-000, inscrita no CNPJ/MF sob o n. 01.925.686/0001-94, com o Código Sindical: 913.000.812.90167-7, diante da unificação o Presidente da FENATRACOOP  no uso de suas atribuições legais e estatutária, CONVOCA todos os associados  do SINTRACOOP e SINTRASCOOPA, em dia com sua mensalidade associativa e quites com a tesouraria,  para  Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada na sede da delegacia regional sul da FENATRACOOP e delegacia do SINTRACOOP na cidade de Londrina/PR, na Rua Michigan, 510 – Jardim Quebec, no dia 20 (vinte) de junho de 2021, em primeira convocação, às 14h00min (quatorze horas), com a presença de 2/3 (dois terços) do associados, e em segunda convocação, as 15h00min (quinze  horas), com a presença de qualquer número de associados, porem com aprovação de 23 dos presentes das deliberações, para deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:

a) Leitura e aprovação da ata da assembleia anterior;

b) Apresentação, discussão da proposta da Federação Estadual dos Sindicatos de Cooperativas no Estado do Paraná – FECOOPAR, e Sindicatos Patronais filiados, SINCOOPAR NORTE, SINCOOPAR NOROESTE, SINCOOPAR OESTE;

c) Aprovação ou não da proposta do Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho das entidades acima relacionadas, para o exercício de 2021 a 2022, na data base de 01 de junho de 2021. A votação será realizada digitalmente pelos presentes que se cadastraram no endereço eletrônico www.assembleia.fenatracoop.com.br, a assembleia no momento da votação apresentara três opções de voto eletronicamente: a) Aceitar a proposta patronal, b) Impetrar com Dissidio Coletivo de Trabalho junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 9ª região, e c) Indicativo de Greve, e caso seja aprovado a última opção, a forma da greve deverá ser discutida no final da assembleia;

d) Autorização para que a FENATRACOOP, SINTRACOOP, SINTRASCOOPA, em caso de aprovação da proposta do Termo Aditivo a Convenção Coletiva de Trabalho a abrir negociação de Acordos Coletivos de Trabalho com as Cooperativas nas bases dos Sindicatos SINTRACOOP E SINTRASCOOPA, e nas bases inorganizadas em sindicatos no Estado do Paraná;

e) Em caso de greve deverá ser deliberado a forma da greve: Sendo elas Greve Geral ou Greve Andorinha, Cooperativa por Cooperativa;

f) Assuntos Gerais;

A Assembleia Geral Extraordinária intersindical do SINTRACOOP e SINTRASCOOPA ambos filiados a FENATRACOOP será realizada no dia 20 (vinte) de junho de 2021, na cidade de Londrina/PR. Em função da pandemia e do estado pandêmico vivido no Estado do Paraná, por força de decretos presidenciais a assembleia será virtual e forma de votação será digital e o escrutínio será eletrônico, a lista de presença dos associados será o cadastro de cada participante através da identificação do IP, bem como o sistema ANDROID ou IOS.
Londrina/Pr, 17 de junho de 2021.

Cola-se o presente edital em todos os murais da Fenatracoop no Estado do Paraná bem como nas Sede e Delegacias do SINTRACOOP e SINTRASCOOPA, bem como nos sites da FENATRACOOP, SINTRACOOP e SINTRASCOOPA.

Mauri Viana Pereira