Conteúdo

ACUPUNTURA: Unidade móvel atende trabalhadores em Ubiratã

ACUPUNTURA: Unidade móvel atende trabalhadores em Ubiratã WhatsApp Image 2020-08-20 at 10

Depois de ficar cerca de cinco meses parado, devido à pandemia de Covid-19, neste mês de agosto os sindicatos: Sintracoop e Sintrascoopa voltaram com as atividades do programa Saúde do Trabalhador. Através do programa, uma unidade móvel leva atendimento com a técnica de acupuntura para trabalhadores em cooperativas das regiões: Norte, Noroeste e Médio Oeste do estado do Paraná. “Atendendo as normas do Ministério de Saúde, elaboramos um protocolo rígido de atendimento para que os trabalhadores possam ser atendidos com todo o conforto e segurança que o momento exige”, releva o presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop Mauri Viana Pereira.
Na terça-feira (18/8), a unidade móvel da acupuntura atendeu os trabalhadores da cooperativa C.Vale na cidade de Palotina. Na quarta-feira (19/8), a unidade atendeu os trabalhadores na cidade de Assis Chateaubriand e hoje (20/8), os atendimentos estão acontecendo na cidade de Ubiratã. “Esse é mais um dos diversos benefícios que o sindicato Sintracoop em parceira com a Fenatracoop, oferece aos trabalhadores em cooperativas”, ressalta a dirigente sindical Maria José, a Lia.

IMUNIDADE
Uma carga de trabalho extensa, uma alimentação desregrada e com excessos, um sono mal dormido, estresse e tristeza, por exemplo, podem baixar a imunidade do organismo, nos deixando sujeitos às diversas doenças. Também as alterações climáticas bruscas; e sensações como fadiga, impaciência, irritabilidade, tédio e indisposição contribuem para que nosso sistema imunológico deixe de ser eficiente. “Com a técnica da acupuntura estimulamos os pontos que aumentam a imunidade humana, ajudando assim no combate a Covid-19, além de manter o organismo livre de invasores nocivos, bem como controlando as doenças alérgicas, como por exemplo, asma, rinites, dermatites, entre outras patologias”, afirma Adriana Lopes Gomes, técnica responsável pelo programa Saúde.

Galeria


Notícias Relacionadas: