ABATEDOURO: Sindicato reivindica e cooperativa realiza melhorias no local de trabalho ANTES_DEPOIS

Se engana quem pensa que o Sindicato foi criado apenas e tão somente para lutar por reajustes salariais. No Brasil, os sindicatos são atores sociais que reivindicam e organizam a classe trabalhadora no contexto de uma democracia representativa e também participativa, como previsto na Constituição Federal de 1988. Nas últimas décadas, o Movimento Sindical brasileiro, além da organização e defesa dos direitos da classe trabalhadora, tem exercido um importante papel na vida social buscando melhorias constantes no ambiente de trabalho.
O Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas de Palotina e Região – Sintrascoopa tem se empenhado para atender as necessidades e reivindicações dos trabalhadores. Como exemplo caro disto, num passado recente os trabalhadores do abatedouro de frangos da cooperativa C.Vale, reclamavam que em dias de chuvas a situação do local onde eles embarcavam nos ônibus para voltar para casa era completamente precária e inadequada. “Depois que tomamos conhecimento dessa situação, fomos imediatamente solicitar as devidas melhorias no local. Agradecemos aos trabalhadores por confiar no seu sindicato encaminhando as reivindicações e agradecemos também aos responsáveis pelo setor de Recursos Humanos e a direção da cooperativa por entender a situação e realizar as melhorias necessárias no local”, ressalta o Secretário de Finanças do Sintrascoopa e vice-presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop, Nivair de Castro de Souza.
Na foto se pode ter uma idéia de como era antes, do sofrimento dos trabalhadores para entrar nos ônibus nos dias de chuva e a comodidade e conforto depois das melhorias realizadas.